11 de novembro de 2010

Tiririca chega ao TRE de São Paulo para coleta de material gráfico

Deputado federal eleito com 1.353 milhão de votos, Francisco Everardo precisa provar que não é analfabeto.


O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido nacionalmente como o palhaço Tiririca, compareceu à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (11), para uma audiência. O processo apura a originalidade da declaração de escolaridade entregue à Justiça Eleitoral. Pesa contra Everardo a acusação de que seria analfabeto.

Ele será submetido a uma coleta de material gráfico, que será analisado por uma perita. O promotor eleitoral Maurício Antônio Ribeiro Lopes chegou mais cedo. Instituto de Criminalística aponta discrepância de grafia no documento original. A Justiça Eleitoral mantém em segredo a audiência, para evitar qualquer prejuízo ao deputado federal eleito.

A denúncia, oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), foi recebida em 4 de outubro com base no art. 350 do Código Eleitoral, que prevê pena de até cinco anos de reclusão e o pagamento multa por declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita para fins eleitorais em documento público.

*Com informações do G1.

Nenhum comentário: