CAMOCIM - TERRA DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES

11 de novembro de 2010

Tiririca chega ao TRE de São Paulo para coleta de material gráfico

Deputado federal eleito com 1.353 milhão de votos, Francisco Everardo precisa provar que não é analfabeto.


O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido nacionalmente como o palhaço Tiririca, compareceu à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (11), para uma audiência. O processo apura a originalidade da declaração de escolaridade entregue à Justiça Eleitoral. Pesa contra Everardo a acusação de que seria analfabeto.

Ele será submetido a uma coleta de material gráfico, que será analisado por uma perita. O promotor eleitoral Maurício Antônio Ribeiro Lopes chegou mais cedo. Instituto de Criminalística aponta discrepância de grafia no documento original. A Justiça Eleitoral mantém em segredo a audiência, para evitar qualquer prejuízo ao deputado federal eleito.

A denúncia, oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), foi recebida em 4 de outubro com base no art. 350 do Código Eleitoral, que prevê pena de até cinco anos de reclusão e o pagamento multa por declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita para fins eleitorais em documento público.

*Com informações do G1.

Nenhum comentário: