30 de julho de 2010

CENSO 2010 COMEÇA NESTE DOMINGO PELA RESIDÊNCIA OFICIAL DO GOVERNADOR

Os recenseadores do IBGE estarão neste domingo (1º) a partir das 9h30min, iniciando o Censo 2010 no Ceará. A Residência Oficial do governador Cid Gomes será a primeira a ser visitada no Estado pelos recenseadores. A pesquisa terá início em outras casas a partir da próxima segunda-feira, dia dois de agosto.
O Censo 2010 é a maior operação coletiva realizada no País, com um exército de 230 mil profissionais percorrendo todos os 58 milhões de domicílios do País. Todos os resultados vão ajudar o Brasil a se planejar para os próximos dez anos, tanto em termos de definição de políticas públicas como das decisões de investimento da iniciativa privada. A pesquisa será totalmente informatizada, com o uso de 220 mil computadores de mão (PDA), que armazenará as características dos domicílios, as relações de parentesco, fecundidade, educação, trabalho, renda, cor e raça e religião.
No questionário deste ano foram colocadas perguntas como, por exemplo, novas relações de parentesco, emigração internacional, etnia e língua indígena. Outra novidade é que, pela primeira vez, o Censo poderá ser respondido também pela Internet.
Ceará Agora

Nenhum comentário: