SIGA O FUSCA - AVENTURA A BORDO DE UM FUSCA

18 de dezembro de 2009

Segurança Pública do Interior recebe incremento de 57 novas viaturas

O Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), entrega nesta sexta-feira (18), no município de Santa Quitéria, 57 novas viaturas para reforçar a segurança no Interior do Estado. Do total, 36 viaturas serão destinadas a Polícia Militar e 21 viaturas para atender a Polícia Civil. A medida, segundo o secretário executivo da pasta, Joel Brasil, representa o esforço do governo estadual em oferecer melhores condições de trabalho aos policiais do interior. “Dessa forma, os serviços ofertados a população cearense só se qualificam”, aposta Brasil.
Os veículos, do tipo Hilux SRV cabine dupla, são equipadas com xadrez interno, sistema de rádio e GPS, além de sistema de travas especial nas portas. As 57 viaturas são destinadas aos municípios das regiões dos Inhamuns, Sertão Central e Norte do Estado. Ao todo, o Ceará adquiriu 200 novas viaturas, sendo 126 para a PM e 74 para a Polícia Civil. O objetivo é colocar uma nova viatura para cada uma das 50 delegacias que estão sendo construídas em todo o Estado. No último mês de outubro, 49 viaturas foram entregues aos municípios do Vale do Jaguaribe e 48 para os municípios do Centro Sul e Cariri.
Os municípios contemplados nesta sexta serão: Acaraú, Amontada, Camocim, Carnaubal, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Granja, Ipu, Itapajé, Itarema, Martinópole, Mucambo, Pentecoste, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, Sobral, Tianguá, Ubajara, Varjota, Viçosa do Ceará, Arneiroz, Catunda, Crateús, Croatá, Hidrolândia, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Pedra Branca, Poranga, Quiterianópolis, Tauá, Trairi, Baturité, Boa Viagem, Canindé e Quixadá.

Nenhum comentário: