17 de dezembro de 2009

PT E CUT FAZEM JANTAR PARA AJUDAR ERUNDINA

Deputada foi condenada a pagar R$ 352 mil, valor acima de seu patrimônio.
O Diretório Estadual do PT de São Paulo e a CUT (Central Única dos Trabalhadores) realizam nesta quinta-feira (17) um jantar para ajudar a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP). Ela foi recentemente condenada pela Justiça a pagar R$ 352 mil por uma Ação Popular da época em que ela era prefeita da cidade de São Paulo e filiada ao PT.
A deputada acabou condenada por usar dinheiro público para divulgar um comunicado de greve de funcionários de ônibus entre os dias 14 e 15 de março de 1989, o que é proibido pela Constituição.
A 1ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo condenou Erundina, que não pode mais recorrer. Essa foi a única condenação da deputada em sua vida política.
Em decorrência dessa sentença, Erundina teve o apartamento penhorado e mesmo assim seu patrimônio é inferior ao valor total da dívida.
Vários eventos estão sendo organizados para levantar fundos para a ex-petista. A mesma CUT (Central Única dos Trabalhadores) abriu uma conta bancária e o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) fez o mesmo para arrecadar dinheiro e ajudar a deputada.
O jantar do dia 17 vai começar às 20h no Clube de Regatas Tietê, na avenida Santos Dumont, 43, no bairro Ponte Pequena, zona sul da cidade.
Fonte: R7 Noticias
Se a moda pega (risos)

Um comentário:

Fernando Veras disse...

Imaginem se todos os políticos condenados a devolver dinheiro desviado dos cofres públicos realmente o fizessem.
Infelizmente na maioria absoluta das vezes fica por isso mesmo. Cadê aqueles 50 mil embolsados ilegalmente do Centro de (des)Animação Turística? Vamos cobrar!!!