18 de dezembro de 2009

ACIDENTE COM VITIMAS FATAIS NA BR 222 EM SOBRAL

Acidente com um ônibus da empresa Guanabara,de placa HYL:3460, com vítimas fatais aconteceu agora a pouco na BR-222, próximo a localidade de Patos em Sobral.
Ambulâncias do Samu fazem a remoção dos feridos para Santa Casa de Sobral, contando com quatro mortos inicialmente.
Atualizando 15:54: O ônibus da Guanabara saiu de Fortaleza às 9:00h com destino a Teresina-PI,capotando as 12:40, para nossa tristeza duas dentre os quatros mortos, teriam duas crianças Fonte: Sobral de Prima
Atualizado: 14:34 1 - O acidente aconteceu por volta do meio dia próximo ao trevo de acesso aos distritos de Caracará e Aracatiaçu. 2 - No ônibus, 44 passageiros, sendo 14 destinados a Sobral. 3 - No acidente, 4 vítimas. Dois adultos (um faleceu no local) e duas crianças, de 5 e 13 anos. Acriança de 5 anos era de Sobral. 4 - Na Santa Casa, 8 vítimas em estado grave, sendo que duas terão que passar por anputação de membros. Uma senhora de aproximadamente 50 anos terá que anputar a perna, e uma jovem de cerca de 25 anos, o ante-braço. 5 - A Santa Casa de Sobral, com todos os percalços e dificuldades, mostrou que está preparada para atender grandes demandas. Tudo funcionou dentro da "normalidade", e todos as vítimas deverão ter o tratamento realizado no hospital. 6 - Tão logo foi informado do acidente, o prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, mobilizou a estrutura da Prefeitura para o pronto atendimento aos acidentados (Saúde e Ação Social, Guarda Municipal, CTTU e Defesa Civil) 7 - Secretário de Saúde e Ação Social, Carlos Hilton Soares, mais uma vez esteve a frente de todo o processo, e junto com sua equipe, colocou toda a estrutura da secretaria a disposição do atendimento das vítimas. 8 - Governador Cid Gomes, informado do acidente, enviou dois helicópteros do CIOPAER para a necessidade de possiveis translados para Fortaleza.9 - Médicos e enfermeiros da Santa Casa, inclusive os que estavam de folga, foram mobilizados e lá estiveram prestando o total atendimento as vítimas.10 - Funcionários da empresa Guanabara estão na Santa Casa. Levaram a lista de passageiros para confrontar com os dados do hospital, e prestar apoio as vítimas e seus familiares. 11 - As vitimas foram transportadas de várias formas para a Santa Casa. Carros de passeio, ambulâncias comuns, SAMU e até um caminhão foi utilizado para trazer de uma só vez, cerca de 15 pessoas.12 - Informações passadas pelo Inspetor Mota Diniz, da Policia Rodoviária Federal, dão conta de que até este momento, o ônibus continua tombado na pista. Os veículos estão utilizando a estrada que passa pelo distrito de Aracatiaçu para chegar a Sobral.
FONTE: Sobral em Revista.

Nenhum comentário: