10 de janeiro de 2012

Em reunião, servidores do Detran do Ceará decidem evitar greve


Os sevidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) decidiram não entrar em greve após reunião da categoria, na manhã desta terça-feira (10). De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Eliene Uchoa, a paralisação foi evitada porque o governo do estado agendou uma reunião com os funcionários.
"Nós estávamos tentando agendar essa reunião para o governo ouvisse nossas propostas, como essa reunião foi sinalizada, nós não paralisamos nossos serviços", disse a presidente. A reunião ficou marcada para quinta-feira (12). Na segunda-feira (16), os servidores vão se reunir novamente para avaliar o resultado da reunião e se entram ou não em greve.
Eliene Uchoa disse que, apesar de não deflagrar paralisação das atividades, a categoria está em "estado de alerta" caso não obtenha resultados com o governo do estado. Os servidores do Detran reivindicam uma reestruração do plano de cargos, salário e carreiras. Atualmente, os funcionários do departamento de trânsito recebem em média R$ 1.200, incluindo gratificações.
Os servidores do Ceará querem um salário equivalente à média dos funcionários dos departamentos estaduais de trânsito do Nordeste, que é cerca de R$ 1.500.


Nenhum comentário: