19 de janeiro de 2011

Assessor de Shaolin diz que humorista permanece em coma induzido

Ricardo Santos, assessor do humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 39 anos, informou ao Terra, na tarde desta quarta-feira (19), que o humorista permanece em coma induzido. Porém, Ricardo está esperançoso na recuperação do amigo: "a cirurgia correu tudo bem, felizmente o braço dele não teve rejeição a nada e não precisou ser amputado. Também não aconteceu nenhuma lesão grave no cérebro", afirmou o assessor, que está no Hospital Antonio Targino, onde Shaolin está internado, em Campina Grande (PB). O artista já respira sem a ajuda de aparelhos.
Ricardo disse que tem recebido muitas manifestações de carinho de fãs e amigos do humorista de toda parte do Brasil: "a gente está confiante na recuperação dele". Está prevista uma coletiva às 15h com os médicos que cuidam de Shaolin para dar mais informações sobre o estado de saúde do humorista.
O acidente
Shaolin sofreu um acidente às 23h38 pelo horário local (0h38 em Brasília) de terça-feira (18) em Campina Grande, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Regional da cidade, o artista deu entrada na unidade à 0h15 de quarta-feira (19) com traumatismo craniano.
Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas, terminando pouco antes das 4h. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão teria fugido, segundo a polícia. O humorista estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.
Fonte Terra.com

Nenhum comentário: