23 de novembro de 2010

JUIZ CID MARCONI VOTA A FAVOR DA PERMANÊNCIA DE RÉGIS DA IPU NO LEGISLATIVO DE CAMOCIM

O vereador Francisco Régis de Araújo Mendonça (Régis da Ipu)-PR, vai permanecer no legislativo camocinense, até o final de seu mandato.
Na segunda-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral-TRE esteve reunido e na pauta nova votação do caso Régis da Ipu. Faltavam dois votos: o de Cid Marconi (foto) e do Dr. Raimundo Nonato, que votaria pelo Dr. Luís Fernando, que estava impedido de participar do julgamento.
Ao se pronunciar para falar a respeito de seu voto, Cid Marconi anunciou que votaria pela permanência de Régis da Ipu no legislativo de Camocim, porque quem moveu a ação, deveriam ter entrada na Justiça Eleitoral contra a candidatura de Régis, antes da eleição e não depois que o edil foi eleito pelos camocinenses, estando respaldado nas urnas.
De acordo com o recurso em que o Juiz Cid Marconi deu o seu voto, o edil Régis-PR deveria ter a sua inelegibilidade, pelo parentesco existente com o prefeito Chico Vaulino, por ser de acordo com os autos do processo, casado com uma irmã do gestor municipal, além do mais deveriam ser anulados os votos recebidos pela a coligação que elegeu o vereador Régis, para que Marcos Antônio de Freitas assumisse a vaga.
Com o voto do Juiz Cid Marconi, Régis conseguiu o placar de 3 votos a 1, garantindo a tranqüilidade de continuar trabalhando pelos camocinenses, e buscando vôos mais altos em sua carreira política.
Ao se pronunciar a respeito dessa querela na justiça que existia, Régis da Ipu disse ao Blog de Política do Marcelo Marques e a rádio Tupinambá, que estava muito feliz e com a garantia de seu mandato, não iria arrotar arrogância, ódio e o rancor que estava preso em seu peito, por terem lutado para derrubar o seu mandato que o povo lhe deu. Que sua felicidade era grande demais, e por ser maior que o ódio, queria comemorar junto com os seus eleitores e milhares de camocinenses que o pararam nas ruas da cidade, dando-lhe palavras de conforto, fora os muitos camocinenses que rezaram pela sua permanência no legislativo de Camocim. E finalizou: “ não vou agredir alguém que tentou me tirar do cargo de vereador e nem vou dizer nada contra essas pessoas, que tentaram me derrubar ao chão. O meu recado para essas pessoas é o seguinte: aqueles que tentaram tomar o meu mandato, Deus me deu a felicidade de vê-los vivos e com saúde para assistir a vitória do vereador Régis da Ipu. Coisa melhor que isso não existe. Quero agradecer a Deus porque nos momentos de fraqueza e nos momentos mais difíceis, tive o apoio dos meus irmãos camocinenses”. Muito obrigado!
Fonte Marcelo Marques

Nenhum comentário: