SIGA O FUSCA - AVENTURA A BORDO DE UM FUSCA

1 de novembro de 2010

Ceará é o terceiro estado que mais votou em Dilma

" O Ceará foi o terceiro estado que mais votou na petista Dilma Rousseff com 77,35%, ficando atrás apenas do Amazonas (80,57%) e Maranhão (79,09%). Dilma Rousseff (PT) ganhou em 15 estados mais o Distrito Federal. Já José Serra (PSDB) ganhou em 11 estados.

Todos o Nordeste, quase toda a região Norte (com excessão de Roraima, Rondônia e Acre), Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal votaram em sua maioria em Dilma. Já Serra ganhou em quase todos os estados da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste. "

O NORDESTE TEM SUA PRESIDENTA

"E Dilma foi eleita. O Brasil tem sua presidenta e particularmente nós também. Um momento histórico. E o nordeste estava lá com seus cerca de 70% dos votos dados a ela. Ou seja, milhões de homens e mulheres dos nove Estados dessa região tão sofrida acreditaram numa mulher e depositaram nela o futuro deles e da próxima geração que aí já está. Só no Ceará, Dilma foi escolha de 77% do eleitorado, portanto mais que em toda região.
Do crescimento pujante de nosso país, o Nordeste tem uma bela participação. É aqui que historicamente o povo sempre foi visto como o atraso do Brasil. Mas a economia vem crescendo há anos e isso quem mais sabe é o nordestino – mas não só pelo poder de compra, “pois nem só de pão vive o homem”.
Se não tínhamos nada ou bem pouco, agora temos muito. Além da chance de podermos crescer muito mais, de acreditarmos que nossos filhos poderão usufruir de um país mais rico, humano e justo, temos a oportunidade de dizer que, depois de um pernambucano, a sucessora deste foi eleita incondicionalmente com a ajuda dos nordestinos.
Fizemos a diferença nos mais de 55 milhões e meio de votos e faremos a diferença na construção deste país."



Artigo escrito pelo jornalista Danilo Amaral

Nenhum comentário: