5 de junho de 2010

SELO VERDE - 137 MUNICÍPIOS NA DISPUTA

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), por meio da coordenadoria do Programa Selo Município Verde, recebeu inscrições de 140 municípios – um a mais do que ano passado – para concorrerem à certificação do selo nas categorias A, B ou C. Do total, três cidades – Ibicuitinga, São Gonçalo do Amarante e Tejuçuoca – não tiveram suas inscrições validadas. As duas primeiras por não disporem, ainda, de Conselhos Municipais de Defesa do Meio Ambiente (Condemas) ou órgãos equivalentes, condição para que a cidade possa inscrever-se, e o último município, em razão de ter postado a documentação fora do prazo.
Agora o Comitê Gestor inicia a segunda fase do programa, que consiste na verificação de todos os documentos, para, posteriormente, fazer a pré-seleção dos municípios que serão visitados pelos técnicos do Conpam e integrantes daquele comitê. A expectativa dos técnicos é de que este ano haja a possibilidade de que mais municípios sejam certificados, em razão do trabalho desenvolvido junto às Prefeituras por parte dos técnicos do Conpam e outras entidades envolvidas na questão ambiental no Estado.
O Ceará é o estado brasileiro que, proporcionalmente, dispõe de mais conselhos municipais de defesa do meio ambiente em funcionamento e/ou órgãos assemelhados, perfazendo um total de 151 dos 184 municípios cearenses.

Fonte Jangadeiro Online

Nenhum comentário: