23 de novembro de 2009

PRAIAS DE BITUPITÁ

Em Bitupitá o turismo ainda não chegou, continua tranquilo, não acredito ser pela distância da capital (440 km) nem mesmo pelas dunas que vez em quando deitam na estrada (foto) o povo ali dá um jeitinho, desviam caminhos e vão levando a vida na mansidão. Mansidão segundo os moradores quebrada no Carnaval e nos festejos locais...
... Isso, quando não encalha na praia um Baleia Jubarte de 10 metros de comprimento, como aconteceu no mês de agosto passado.
Dos cinco mil habitantes de Bitupitá, mil estão inscritos na colônia de pescadores Z-23, "mas são três vezes mais o número de não inscritos" admite o presidente da colônia.
Canoas como a da foto acima, trazem grande quantidade de peixes o que movimenta a praia no vai e vem de pescadores locais, segundo eles o que falta são compradores, o peixe ali muitas vezes é vendido a um real o kilo, e mesmo assim não tem quem compre, disse um pescador local.

3 comentários:

Anônimo disse...

Hei kara... Poe mais coisas, fotos, noticias de Bitupitá ok? Abração!

Helinho - Goiania.

Anônimo disse...

Pena que a orla de Bitupitá tenha sido ocupada de maneira que se tornou impossível a construção de uma orla marítima urbanizada que atrairia mais turistas. A não ser que se construam novas moradias e indenizem os atuais moradores daquelas estreitas ruas. A praia ficou escondida e o acesso é péssimo. Vamos torcer para que quando o asfalto chegar a Bitupitá outras melhorias venham.

Anônimo disse...

gostaria de mais fotos pois tenho muita saudade desta terra a 11 anos não visito a terra dos meus avos paternos. amo estas rua de areias onde eu corria e esses becos estreito.