22 de setembro de 2009

UM DEDO DE PROSA...

Hoje me peguei pensando por que sempre viajo sozinho, e fiquei a me perguntar: Viajo sozinho por opção, por que gosto? Se eu tivesse um amigo, ou dois na estrada comigo, seria melhor ou pior? É, por um lado seria muito legal, mais por outro! Já pensou, um cara que acordasse tarde, demorasse a se arrumar, que ao rodar 200 km já estivesse cansado, Que quizesse parar toda hora e nas melhores paisagens para foto ele não quizesse parar... Pensei: Nossa, com um cara assim eu não viajava nem a pau, é melhor mesmo sozinho. Voce pode estar até me achando egoista né? Mais é verdade, essas minhas viagens já faço a algum tempo, rodo até 10.000 km são viagens longas, que demoram vários dias, com fins - normalmente - de passeio, de conhecer novos lugares. E eu, às 7:00hs da manhã, rapidamente me arrumo, tomo meu café e estou pronto para a estrada. Sou daqueles que pilotam 500-600 Km por dia sem reclamar - posso fazer até 800 Km num dia. Faço as paradas programadas, aproveito a paisagem, tiro fotos, nunca rodo a noite. Bom, cheguei a conclusão: Essa é a minha opinião. Dizem que os amigos verdadeiros você consegue contar nos dedos de uma mão, então, não vai ser muito fácil achar quem seja realmente teu amigo, tenha uma moto, tenha tempo livre e condições financeiras de te acompanhar numa viagem dessas. É, mais o importante mesmo é que o parceiro fosse amigo para que rodassemos um mês, dois sem nenhum stress, espero um dia contar com alguns dos muitos amigos que tenho, fico aqui analizando alguns que preenchem todos os requisitos (risos)... Um dia tenho certeza que vai dar certo... Por enquanto, sigo sozinho!!!

Nenhum comentário: