SIGA O FUSCA - AVENTURA A BORDO DE UM FUSCA

7 de agosto de 2009

CONSCIÊNCIA... ... ZERO!

INVEJA - vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

A inveja é um dos sete pecados capitais. É considerado pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bençãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual.
É o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. O invejoso ignora tudo o que é e possui para cobiçar o que é do próximo. ( Pior quando esse não tem nada )
A inveja é freqüentemente confundida com o Pecado Capital da cobiça, um desejo por riqueza material, a qual pode ou não pertencer a outros. A inveja na forma de ciúme é probida nos Dez mandamentos da Bíblia.


O Invejoso é um "azedo", um ser carregado de desgostos por não possuir a prosperidade, a inteligência, a fortuna alheia. O invejoso é uma "estátua" no meio de uma praça, parado, vendo os outros deslocarem-se, rirem, viverem. Mas tudo isto poderia morrer com ele e nada de mal viria ao mundo, porém a pessoa infectada por este violento e paralisante sentimento não se fica por aí e manifesta das formas mais diversas o seu azedume. O INVEJOSO quando tem a oportunidade de expandir-se um pouco, ser notado, devia aproveitar, infelizmente tem o prazer, a satisfação de só levar ao povo o lado RUIM, os ERROS. É triste, muitos dos nossos Camocinenses que moram por esse Brasil a fora, são confundidos, muitas vezes induzidos a acreditar nas MENTIRAS escritas por quem tem como "Hobby" denegrir pessoas sérias, e exaltar erradas com objetivos próprios. Como seria diferente, se todos os acontecimentos fossem colocados na integra, sem distorções sem mêdo de A ou B, infelizmente sabemos que não é assim. Você caro internauta que acessa determinadas fontes com notícias de nosso Camocim, sabe do que estou falando!



Nenhum comentário: