Postagem em destaque

CAMOCIM OFF ROAD 2017

UM DOS MAIORES TRILHÃO DA REGIÃO

SAÚDE E PAZ A TODA NAÇÃO TRILHEIRA - OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO... 126 PILOTOS INSCRITOS... CAMOCIM OFF ROAD...

20 de setembro de 2011

Com foco em trabalhos sociais, a Comenda Euclydes Pinto Martins homenageia três personalidades de destaque em Camocim

Na programação que comemora os 132 anos da cidade de Camocim três personalidades receberão no dia 28 de setembro a Comenda Euclydes Pinto Martins. Neste ano serão homenageados Tânia Pessoa Navarro Veras, advogada; Benedito Genésio Ferreira, professor e administrador e Dom Francisco Javier Hernandez Arnedo (Dom Javier), bispo da Diocese de Tianguá. A entrega da comenda será no Galpão de Eventos da Prefeitura Municipal, em reconhecimento do município aos trabalhos dedicado e de grande relevância social dos homenageados para sociedade camocinense.

Dom Francisco Javier Hernandez Arnedo é espanhol da Província de Navarro, tem 70 anos, chegou ao Brasil em 1973, foi professor e padre em instituições católicas, ajudou na formação de novos padres, foi escolhido como bispo pelo papa João Paulo II em 1991 e veio para Diocese de Tianguá em junho de 1991. Em Camocim incentiva as ações das obras sociais da Diocese através do Projeto Nosso Lar, Projeto Casa Dra. Zilda Arns (no Residencial Dona Alaíde), realiza trabalhos de evangelização voltados para aspectos sociais.


Benedito Genésio Ferreira é professor aposentado, teve formação acadêmica na Europa (Itália, França e Alemanha) e nas universidades cearenses UFC e UECE, foi designado vigário cooperador em Camocim na Igreja de São Pedro em 1966. Aqui desenvolveu trabalhos sociais com Serviço de Promoção Humana auxiliando na educação, saúde e higiene e promovendo assistência jurídica à população de baixa renda.





Tânia Pessoa Navarro Veras tem 67 anos, nasceu em Marco, formada em direito, foi professora, vereadora ocupando o cargo de presidenta da Câmara Municipal e prestou serviços gratuitos de assistência jurídica à população carente.






Fonte Camocim e do povo



Nenhum comentário: