3 de maio de 2011

III CAMOCIM OFF ROAD

Aos amigos que acessam nosso blog - Ontem, 02/05/2011 - Um dia depois da 3ª edição do CAMOCIM OFF ROAD, eu pensei por várias vezes publicar uma materia sobre tudo que rolou no evento, mas pensei: Eu como organizador do mesmo seria suspeito. Hoje ao acessar o site www.brasventure.com do meu amigo JORDANY, fiquei realmente muito feliz, confesso que ate me emocionei, sendo assim repasso a todos a materia deste grande garoto, como muitos o conhecem e o chamam de garoto prodígio... Obrigado Jordany, amigos como voce fazem com que agente supere obstáculos e comece a pensar na 4ª edição...

Camocim Off Road é sucesso absoluto

O III Camocim Off Road teve uma organização impecável, EVENTO de proporções maiúsculas. Muitos falam de eventos, poucos conseguem honrar o nome, mas esse foi um que fez valer o rotulo. Essa prova não poderá sair do campeonato cearense, tanto pela organização, tanto pelas trilhas que conseguem agradar todos os públicos (pilotos).

Na largada tinha 86 pilotos dispostos a desbravar as planas e enlameadas trilhas da região. Na categoria turismo(trilhão) largaram 72 pilotos muito animado a completar os quase 200km de trilhas encharcadas e alagadas devido as fortes chuvas dos últimos messes.

Sobre a prova:

Perfeição não existe, mas existem provas especiais. Essa foi uma. O III Camocim Off Road conseguiu agradar a todos, com variações de médias e terrenos.

A prova começou com o tão falado laço do Piocerá 2009, mas com algumas alterações, facilitando o inicio da prova dos pilotos. Depois desse laço a “casca caiu”. Choveu muito durante os 30 minutos de prova seguintes, deixando as médias justas, pois estavam fáceis de alcançar.A chuva ocasionou uma mudança drástica no terreno, ficando “pegajoso” e liso, apimentando a sequência da prova.

Tecnicamente falando, a prova terminou num grande laço. Não subestime o grande, era enrolado mesmo. Era 26 referências, que fizeram os pilotos pensar, repensar, acelerar e acertar. Já fiz muitos laços, mas esse foi o maior e mais “enrolado”.O laço deu um Nó…..

Poucos pilotos

A modalidade regularidade, houve uma feroz ausência de pilotos, comparecendo apenas 14 pilotos, isso mesmo 14. Motivos, há vários: distancia, compromissos, problemas… Mas, sempre há coisas boas: Renovação. A entrada de novos pilotos geraram um gás extra, a renovação hoje será a continuação de amanhã.

Nos anos anteriores, via etapas que tinham 50,60,70 inscritos e apenas de 5 a 10 novatos. Muito preocupante, pois a renovação é essencial para a manutenção da modalidade. Modalidade essa que agoniza, não só no Ceara, mas nos estados do nordeste. Vejo algumas provas dando 70 pilotos inscritos, gerando muito oba oba, quando vamos pesquisar há apenas 40% de pilotos navegando. Isso é válido,pois o interesse pelo regularidade começa com o contato com os veteranos da modalidade.

Gostaria muito de agradecer ao meu amigo e organizador do III Camocim Off Road Luis Lopes. Esse é uma das pessoas mais comprometidas com o esporte que já vi. Poucos conseguem realizar um evento desse porte, com competência, carinhos e responsabilidade. Luis Lopes PARABENS….

Nenhum comentário: