10 de janeiro de 2011

SANTA QUITÉRIA: ASSALTANTE MORRE APÓS SER LINCHADO POR VÍTIMAS DE ASSALTO.

O fato ocorreu por volta das 6:00h deste domingo (09/01/11), em uma estrada vicinal, na localidade de Bélgica, zona rural de Santa Quitéria. O colaborador do nosso site, repórter Roberto Lira, esteve no local e conversou com uma das vítimas, o senhor Jacó, residente no Distrito de Trapiá, município de Santa Quitéria, motorista do carro que transportava várias pessoas para a feira de Varjota. Segundo ele, de repente 3 elementos armados de revólver tomaram a frente do veículo, que foi obrigado a parar. O proprietário do carro, o senhor José Gerardo Freire, 49 anos, também morador do distrito de Trapiá, reagiu e um dos elementos atirou, lesionando Zé Gerardo com 4 disparos, sendo que 3 atingiram uma perna e outro pegou de raspão nas costelas. Os cartuchos da arma teriam acabado e dois dos elementos evadiram-se, adentrando o matagal. Revoltados pelo fato do senhor Zé Gerardo ter sido baleado, os passageiros conseguiram segurar um dos elementos e o lincharam a pedradas. Em seguida, as vítimas se deslocaram até o Hospital de Varjota, onde o Zé Gerardo recebeu os primeiros atendimentos, sendo logo transferido para a Santa Casa de Sobral, mas graças a Deus não corre risco de morte e passa bem.
A Polícia Militar de Varjota, por ser mais próximo, foi ao local, onde ficou até por volta das 11:00h, quando chegaram Agentes do Pro-Cidadania, um funcionário da Delegacia da Civil e o Rabecão, que conduziu o corpo do assaltante até antão desconhecido para o IML de Canindé.
No local também ficou uma moto Yamaha, YBR, 125 k, ano 2006, de placa HWJ 8344, sem a tarjeta, de cor verde lôdo, quase preta. Horas depois, descobriu-se que esta era a moto tomada de assalto há 10 dias, no distrito de Jucás, Cariré, onde a vítima foi o proprietário da moto, o Agente de Endemias Francisco Denis Rodrigues da Silva, residente em Juré, Cariré, que por coincidência estava em Varjota participando da feira e já recebeu sua moto. A mesma estava com os pneus cortados pelos passageiros do carro, que pensavam que a moto era dos assaltantes.
Pasmem, nossa reportagem foi informada por uma fonte policial que a PM de Santa Quitéria não foi ao local porque só havia 2 policiais de serviço em pleno domingo, naquele grande município.
SITE VARJOTA EM DESTAQUE POSSIBILITOU A IDENTIFICAÇÃO
Após este Site postar as fotos do assaltante morto, a família dele conseguiu identificá-lo. O seu cunhado Cosmo de Sousa Silva afirmou em entrevista a nossa reportagem que reconheceu: trata-se de Francisco Márcio de Araújo, 26 anos, mas conhecido por Pica-pau, que trabalhava na Serraria do seu Jaime, localizada na rua da Cerâmica, bairro Ararinha. Era filho de dona Raimunda, que atualmente é casada com o senhor Chico Sabiá e morava só, no bairro Ararinha, Varjota. Cosmo disse que a família suspeitava que Pica-Pau seria viciado em drogas e o aconselhava muito. Em um dos braços de Márcio está tatuado o nome de Marcelo, que segundo a familiares é o nome do filho dele, que mora com sua ex-mulher em outra cidade.

Fonte: VARJOTA EM DESTAQUE.COM E JORNAL REGIONAL COM ROBERTO LIRA.


Nenhum comentário: