10 de janeiro de 2011

RONDA RESGATA CRIANÇA ABANDONADA PELA MÃE

Por volta das 1hs da manhã desta Segunda-Feira, logo após o término do evento na praça do Odus, ligações anônimas feitas à viatura Rd2717 denunciavam que uma criança havia sido abandonada dentro de um quioque que comercializa pó de guaraná, situado na praça da Rodoviária.
A composição, que contava com o fiscal de turno Cabo Neto mais os Soldados Henrique e Helisandro, se deslocou até o local informado para averiguar se a acusação procedia.
Quando os Pm´s chegaram se depararam com choros de uma criança de iniciais Y. S. N de apenas dois anos que se apresentava presa dentro do estabelecimento em estado de pânico.
Curiosos que passavam pelo local se comoviam com a circunstância, e outros, criticavam a atitude da mãe, que segundo o Código Penal, caracteriza o crime de Abandono de Incapaz, artigo 133, que prevê detenção de seis meses a três anos.
Foi acionado para o local o conselheiro tutelar plantonista, Aderaldo Lima para acompanhar a ocorrência e ação da polícia.
Segundo populares, a menina estava desde o começo da noite trancada no estabelecimento, e portanto, frente ao risco que corria a criança o fiscal tomou a correta atitude de arrombar o estabelecimento, visando a saúde da criança que se encontrava bastante apavorada.
A criança foi resgatada e levada juntamente com o conselheiro à delegacia de Camocim para a tomada dos procedimentos cabíveis.
A mãe, de nome Josmaria Costa da Silva, não foi encontrada pelos policiais. A menina foi acompanhada pela tia, a quem foi entregue logo após lavratura do procedimento policial.
O caso será investigado pela polícia e o conselho tutelar deverá notificar a mãe da menina para cobrar esclarecimento da mesma.
Imagem Ilustrativa - Fonte: Amigos do Ronda

Nenhum comentário: