14 de janeiro de 2011

RIO DE JANEIRO - Região Serrana registra 527 mortos

O número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio chegou a 527 nesta sexta-feira. De acordo com informações da Defesa Civil, 223 óbitos foram registrados em Teresópolis, 246 em Nova Friburgo, 39 em Petrópolis e outros 19 no município de Sumidouro.
Informações da Polícia Civil dão conta de que 470 corpos já foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta que já é a maior tragédia causada por forças da natureza no Brasil - em 1967, 463 pessoas morreram na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.
Após o anúncio de que 300 homens da Força Nacional de Segurança seriam enviados à Região Serrana, nesta sexta-feira, 250 garis da Comlurb irão para Nova Friburgo para iniciar o trabalho de limpeza da cidade. Os trabalhadores usarão roupas especiais para atuarem na lama e contarão com pás mecânicas e com o auxílio de carros pipa.
Mesmo com todos os esforços, ainda é muito difícil o acesso de bombeiros a alguns pontos das áreas afetadas. Desde quinta-feira, helicópteros levam militares para que resgate das vítimas seja feito. No Vale do Cuiabá, região devastada por uma enxurrada, ainda estão isolados.

Nenhum comentário: