21 de janeiro de 2011

Policlinica de Camocim se encontra em péssimas condições com rachaduras e infiltrações


O início dos atendimentos na Policlínica estava previsto para o mês de fevereiro, mas diante da situação a direção da Policlínica afirma não ter data prevista para o funcionamento.

Inaugurada no final de setembro de 2010, dias antes das eleições, a Policlínica Cel. Libório Gomes da Silva que irá ofertar serviços de saúde especializados à Microrregional de Saúde de Camocim, abrangendo também Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval, enfrenta atualmente problemas para funcionar regularmente, devido a falta de acabamento em determinados pontos da obra e algumas infiltrações detectadas após a chuva do último dia 10 de janeiro.

“Não temos condições de funcionar desta forma. A Policlínica só poderá funcionar quando tivermos com tudo pronto para receber a população”, explica Dra. Ana Cristina Bernardino, Diretora Administrativa Financeira da Policlínica Regional de Camocim, que ao lado do Diretor Executivo do Consórcio Público de Saúde Fabiano Melo relata os percalços enfrentados para o pleno funcionamento do equipamento de saúde.

Ainda segundo os diretores, a obra está sob responsabilidade da construtora por mais 5 anos e ainda há acabamentos para serem realizados antes de ser entregue ao Consórcio Público que a administrará. "Não queremos abrir para depois termos que fechar, como aconteceu em Tauá", explica Fabiano.

A situação se agravou com o início das chuvas, quando foram detectadas rachaduras, infiltrações, entre outros problemas em vários pontos do prédio. Em algumas destas salas estão computadores e equipamentos de mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria e computadores que correm o risco de serem danificados.

Para que sejam tomadas as medidas cabíveis, Dra. Ana Cristina e Fabiano Melo enviam constantemente relatórios para a Secretaria Estadual de Saúde, com fotos e filmagens da situação em que se encontra a Policlínica. Frente a esses arquivos, o Estado já se manifestou enviando representantes do DER – Departamento de Edificações e Rodovias para confirmar a situação em loco. Após a constatação das inúmeras pendências, a construtora foi notificada e se comprometeu de enviar profissionais capacitados para providenciar as devidas correções.

Confira AQUI mais fotos do situação da nossa Policlinica.

Camocim e do povo - Via Camocim Noticias

Nenhum comentário: