25 de dezembro de 2010

Presidente Lula e Prefeito Chico Vaulino inauguram o IFCE em cerimônia oficial

O Prefeito Municipal, Chico Vaulino, estará em Brasília na segunda-feira, dia 27, para a Cerimônia de Inauguração dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, realizada às 15h, no Palácio do Planalto, com a presença do Presidente Lula e do Ministro Haddad.
Durante a cerimônia serão inaugurados simultaneamente 31 Institutos Federais, sendo 5 unidades no Ceará, nos municípios de Camocim, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Ubajara e Caucaia. Além do Ceará, serão inaugurados campi no Distrito Federal e em 11 estados: Amazonas, Bahia, Paraíba, Minas Gerais, Maranhão, Acre, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraná e Santa Catarina. A cerimônia concluirá a inauguração de 214 Institutos Federais construídos no Governo Lula.
Criado oficialmente em 2008 (Lei nº 11.892/2009), o IFCE congrega o extinto Cefet/CE e as Escolas Agrotécnicas de Crato e Iguatu. Na solenidade, o Presidente Lula e o Ministro Haddad entregarão aos Prefeitos Municipais, Governadores, diretores e reitores dos IFs as placas de inauguração dos Institutos. A cerimônia será exibida ao vivo através da TV MEC e da TV NBR (canal 27 na antena parabólica) e retransmitida pela Administração Camocim é do Povo, no dia 27, a partir das 17h30, na Praça Pinto Martins.
Segundo a Assessoria do Campus de Acaraú, responsável pela a jurisdição do Campus Avançado de Camocim, o início das atividades está previsto para o 2º semestre de 2011, ofertando cursos de Técnicas de Restaurante e Bar, de Aquicultura e de Pesca.
Fonte Camocim e do povo

Nenhum comentário: