7 de dezembro de 2010

Licitação aberta para bondinho de Ubajara

A Secretaria do Turismo do Estado enviou à Procuradoria Geral do Estado (PGE) edital de reforma do terminal de passageiros do Teleférico de Ubajara, para processo de licitação. O projeto, orçado em R$ 2.003.901,43, tem como objetivo oferecer melhores condições aos turistas que visitam o cartão-postal.
De acordo com o secretário da pasta, Bismarck Maia, a iniciativa "é uma proposta com linhas modernas, que visa a oferecer melhor conforto e segurança aos visitantes da Gruta de Ubajara, no que se refere à infraestrutura de acesso". Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 11 de janeiro do ano que vem.
Com uma concepção arquitetônica moderna, sem fugir às características naturais da região, a nova estrutura, a reforma no bondinho dará ainda um charme especial ao Parque Nacional de Ubajara, onde está localizado o bondinho, um dos principais pontos turísticos do Estado. No Parque, distante 3km do centro da cidade, com 1.120m de extensão, o turista pode contemplar diversas formações rochosas como estalagmite e estalactites.
Estrutura
As intervenções contemplarão as plataformas superior e inferior. A superior contará com estrutura metálica em arco e pele em vidro laminado incolor com espessura de 10 milímetros, dentre outros detalhes técnicos.
Na inferior, na base, será instalada uma estrutura metálica complementar para suporte e fixação das placas em vidro temperado laminado incolor, com espessura medindo cerca de 24 milímetros.
DN

Nenhum comentário: