8 de novembro de 2010

MEC diz que Enem tem erro no gabarito, mas que não prejudica andamento

O Ministério da Educação (MEC) informou na tarde deste sábado que a prova do Enem tem um erro na folha de respostas, onde os estudantes devem marcar o gabarito. Mas ainda de acordo com o MEC, o erro não acarretou em problemas nos locais de prova ou nada que tenha o exame.

O erro aconteceu por uma inversão de assuntos a serem respondidos. A prova deste sábado teve 90 questões: 45 de ciências humanas, numeradas de 1 a 45, e mais 45 de ciências da natureza, numeradas de 46 a 90. Na folha de resposta, os cabeçalhos das provas estavam trocados: as questões de 1 a 45 eram identificadas como ciências da natureza e as de 46 a 90, como ciências humanas.

Segundo o Inep, o gabarito segue a mesma ordem numérica das questões. Outra informação passada pelo órgão foi que "os fiscais orientaram os estudantes a preencher a folha de resposta seguindo a ordem numérica das questões e não há registro de que o problema tenha interferido no andamento das provas.
Falta de RESPONSABILIDADE, O MEC concorda na falha dos gabaritos. Milhares de alunos por esse Brasil afora foram prejudicados... É REALMENTE UMA VERGONHA!
FIQUE POR DENTRO - ENTENDA O CASO - CLIK AQUI!

Nenhum comentário: