29 de novembro de 2010

Governador do Rio pede que Forças Armadas permaneçam no Alemão por até 7 meses

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse nesta segunda-feira que pediu ao Ministério da Defesa para que as Forças Armadas permaneçam por até sete meses no Complexo do Alemão na Vila Cruzeiro, zonas ocupadas pelas forças de segurança.
A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro disse que o objetivo é que os militares continuem no complexo de favelas até o próximo semestre, quando é prevista a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na região e quando novos policiais militares serão formados para trabalhar no local.
Cabral já conversou a respeito com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e formalizará seu pedido acertará os detalhes técnicos, segundo a secretaria.
As Forças Armadas cederam veículos blindados da Marinha e do Exército para a ocupação e o confronto com traficantes. E, dos 2,7 mil homens que participaram da operação no Alemão, 800 eram soldados da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército.
O governador disse que os militares devem ajudar no policiamento ostensivo nessa chamada "fase de transição" entre a tomada do local e a instalação da UPP.
Fonte - Estadão

Nenhum comentário: