O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse nesta segunda-feira que pediu ao Ministério da Defesa para que as Forças Armadas permaneçam por até sete meses no Complexo do Alemão na Vila Cruzeiro, zonas ocupadas pelas forças de segurança.A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro disse que o objetivo é que os militares continuem no complexo de favelas até o próximo semestre, quando é prevista a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na região e quando novos policiais militares serão formados para trabalhar no local.
Cabral já conversou a respeito com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e formalizará seu pedido acertará os detalhes técnicos, segundo a secretaria.
As Forças Armadas cederam veículos blindados da Marinha e do Exército para a ocupação e o confronto com traficantes. E, dos 2,7 mil homens que participaram da operação no Alemão, 800 eram soldados da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército.
O governador disse que os militares devem ajudar no policiamento ostensivo nessa chamada "fase de transição" entre a tomada do local e a instalação da UPP.
Fonte - Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário