23 de outubro de 2010

Defesa de Tiririca será entregue na próxima segunda, afirma advogado

Nenhum comprovante de escolaridade será apresentado, mas cearense ficará à disposição da Justiça.
Por: Luciano Augusto
O advogado Ricardo Porto, que reprensenta o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, confirmou que será entregue na próxima segunda-feira (25), a defesa no processo que investiga se ele é alfabetizado e se teria cometido crime de falsificação.
Segundo Porto, Tiririca vai se colocar à disposição do juiz e fará o teste de alfabetização se for solicitado. Ele anunciou ainda que protocolou representação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com cópias para a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e Procuradoria Geral de Justiça, contra o promotor Maurício Ribeiro Lopes.
Porto diz que o promotor cometeu crime de injúria ao fazer uma afirmação sobre os advogados em entrevista ao Correio Braziliense.
Sobre a defesa, o advogado afirmou que não vai entregar nenhum comprovante de escolaridade de Tiririca e que apenas vai afirmar que o deputado eleito se coloca à disposição do juiz eleitoral. Ele afirmou que, se for determinado pelo magistrado, Tiririca não vai se opôr à realização do teste que comprovaria sua alfabetização.

(Com informações do portal G1)

Nenhum comentário: