12 de setembro de 2010

Sobral ganha museu do automóvel

Após anos e anos de luta, o sonho se torna realidade. Este Município, localizado na Zona Norte do Estado, ganha, a partir de hoje, o Museu do Automóvel. De acordo com Carlos Alfredo, uma das pessoas envolvidas no projeto, a ideia e a luta para criar um espaço exclusivo para os amantes de automóveis antigos e curiosos partiu do Clube do Fusca e dos Carros Antigos de Sobral. "Eles resolveram ir à luta para conseguir um espaço de exibição, onde pudessem reunir essas relíquias", disse Carlos Alfredo.
A Prefeitura de Sobral apostou na ideia e cedeu um dos prédios que era ocupado por ela, da antiga Norauto, na BR-222, para instalação do equipamento. O prédio que abriga o Museu tem aproximadamente 200 metros quadrados e conta com toda infraestrutura necessária para a visitação do público da região.
Programação
A inauguração do Museu do Automóvel de Sobral foi marcada para as 11 horas. A programação criada para marcar a data é bastante intensa. Uma carreata com mais de 38 carros antigos, saindo Fortaleza, segue para este Município, cujo objetivo é encher de glamour o evento. "Estarão participando integrantes do Museu do Automóvel do Ceará, Classic Cars Fortaleza, Clube do Puma, Clube do Corcel, Clube do Opala e Clube do Jeep Willys", afirma o atual vice-presidente do Museu do Automóvel de Fortaleza, o primeiro museu do gênero no País, Gustavo Beutmuller.
Fonte:Wilson Gomes

Nenhum comentário: