
A Prefeitura se fará presente ao evento com homens do Demutran, Guarda Municipal e servidores do setor de eventos da Prefeitura. Na oportunidade, serão distribuídos camisinhas e panfletos educativos com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Esse material foi produzido em parceria com o Programa Municipal DST/HIV/AIDS, da Secretaria de Saúde.
Como eventos preparatórios à Parada, a organização realizou a 1ª Carreata contra Lesbofobia, Homofobia e Transfobia em Maracanaú, no último dia 22 de agosto, na Avenida IX, o Seminário “ Vote contra Homofobia; Defenda a Cidadania”, no dia 25 de agosto, no Liceu Estadual. Bem como a Blitz “Por um Maracanaú sem Homofobia, com mais Cidadania”, no dia 27 de agosto último, em frente ao North Shopping Maracanaú. A V Parada pela Diversidade Sexual é promovida pelo Grupo de Amor e Prevenção pela Vida – GAP Vida, com apoio do Município.
Política pública – Desde 2006, Maracanaú conta com a lei municipal que pune toda e qualquer manifestação atentatória ou discriminatória contra gays, lésbicas,bissexuais, travestis e transexuais. No ano seguinte, o prefeito Roberto Pessoa implantou a Gerência de Diversidade Sexual, Inclusão e Cidadania."
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário