Postagem em destaque

CAMOCIM OFF ROAD 2017

UM DOS MAIORES TRILHÃO DA REGIÃO

SAÚDE E PAZ A TODA NAÇÃO TRILHEIRA - OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO... 126 PILOTOS INSCRITOS... CAMOCIM OFF ROAD...

28 de maio de 2010

DADOS DA SSPDS CONFIRMAM SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA NO CEARÁ

Número de homicídios cresceu 52,9% de janeiro a março de 2010 em relação a 2009
  1. O número de homicídios no Ceará cresceu 52,9% de janeiro a março deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 519 homicídios nos três primeiros meses de 2009, sendo que, neste ano, o número chegou a 794. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Considerando apenas os números da Capital, também houve crescimento. Foram 219 homicídios no primeiro trimestre de 2009, sendo que no mesmo período deste ano foram 325, o que corresponde a um crescimento de 48,4%.
    Os números denunciam que é real a sensação de 92,5% da população cearense que considera que a violência no Estado cresceu, conforme pesquisa realizada pelas Nações Unidas, publicada pelo O POVO ontem com exclusividade. ``O homicídio é um crime que tem reflexo direto no medo que as pessoas sentem em relação à cidade, ao espaço público, à mobilidade``, avalia o sociólogo e membro do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Universidade Federal do Ceará (UFC), Élcio Batista.

    Fonte O Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

INFELIZMENTE ESTES DADOS SÃO INDICADORES QUE O CEARÁ, NOSSA AMADA TERRA, AINDA NÃO PASSA DE UMA PROVINCIA BASTANTE atrasada e pobre.