5 de abril de 2010

Ronda do Quarteirão deve passar por reformulações

A estratégia até que começou bem, mas aos poucos, o programa foi perdendo a credibilidade. Contrariando as expectativas iniciais, a violência explodiu no Ceará e o Ronda virou alvo de muitas críticas da população. O Ronda do Quarteirão terá uma nova estratégia de comando. A mensagem deverá ser votada na próxima semana na Assembléia Legislativa. Agora, o Ronda do Quarteirão será um batalhão de policiamento comunitário, com uma nova estrutura de organização, que segundo o líder do governo Assembléia, deputado Nelson Martins, deverá controlar mais a tropa e evitar os excessos e irregularidades.

Mas o batalhão de policiamento comunitário, no caso, o Ronda, permanecerá com a mesma política de polícia comunitária. Quanto à ostensividade tão cobrada pela população, essa tarefa será ampliada para outros batalhões.

Fonte: Verdes Mares

ENQUANTO ISSO; MAIS UM ACIDENTE ENVOLVENDO UMA VIATURA DO RONDA... Em Fortaleza, mais uma viatura do Ronda do Quarteirão se envolveu em um acidente neste domingo (04). O acidente aconteceu às 10h30, no cruzamento da rua Pedro Pereira com a avenida do Imperador.


Nenhum comentário: