17 de abril de 2010

Prefeito presta homenagem ao filho ilustre de Camocim Euclides Pinto Martins


O prefeito Chico Vaulino homenageou ontem pela manhã o filho ilustre de Camocim Euclides Pinto Martins. Em solenidade ocorrida em frente à biblioteca municipal e à praça que têm o nome do aviador , Chico Vaulino exaltou a coragem e a determinação do piloto pelo feito heróico: a realização do primeiro vôo intercontinental das Américas, quando o piloto veio numa aeronave, hoje considerada rudimentar, de Nova York ao Rio de Janeiro. A viagem foi iniciada em novembro de 1922 e concluída em fevereiro de 1923. “Ele (Pinto Martins) como o nosso povo, teve a coragem de romper com as forças do atraso”, disse o prefeito em seu discurso.
15 de abril, é o Dia Municipal do Aviador Euclides Pinto Martins, data instituída por decreto da prefeitura para manter na memória dos camocinenses a bela história de vida com superações e conquistas do homem que engrandece há quase um século o nome de nossa cidade por imprimir nos livros que contam as conquistas da aviação mundial um feito memorável.
Secretários municipais, representantes do poder legislativo, representantes do Tiro de Guerra, banda municipal, alunos, população e convidados estiveram presentes ao evento que durou um pouco mais de uma hora e que ocorreu no centro da cidade.
Fonte Camocim e do Povo

Nenhum comentário: