8 de abril de 2010

Frente fria que assolou o Rio desembarca no Ceará

Nas próximas 48 horas, quem mora no Sertão Central/Inhamuns, Cariri e Alto Jaguaribe precisa olhar para o céu antes de sair de casa. A frente fria que ocasionou as chuvas de três dias consecutivos no Rio de Janeiro está no Ceará e deve alterar o clima principalmente destas localidades.
Ontem, precipitações já aconteceram em alguns municípios - já mostrando pequena relação com o fenômeno. Segundo a Fundação Estadual de Meteorologia (Funceme), ventos fortes e descargas elétricas devem acompanhar as trombas d-água. ``É para a população ficar mais atenta nesse período``, alerta a meteorologista Zilurdes Lopes.
A frente fria foi ``empurrada`` para o Nordeste por uma massa de ar seco vinda da Argentina. A princípio, estacionou no Sul e Sudoeste da Bahia. Hoje, deve alcançar o litoral sergipano.
O fenômeno pode fazer com que, nos próximos seis dias, o acúmulo de chuvas no Ceará varie entre 50 e 110 milímetros - em abril foram registrados apenas 29mm. ``Vai refrescar um pouco e dar uma amenizada no calor``, prevê o meteorologista do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Luiz Kindraski. (O Povo).

Nenhum comentário: