19 de março de 2010

CHUVA EM CAMOCIM

Agora são 11:30 hr em Camocim e chove muito na cidade.

Atualizado 11:47 e a chuva continua.
Atualizado 11:55 A chuva foi rápida, mas a "crendice Popular" continua: É dia de São José!

Explicação científica
Dificilmente o Ceará não é banhado pelas chuvas no dia 19, mas para isso há também uma explicação científica, além da fé dos devotos de São José. “Março e abril são os períodos em que mais há ocorrência de chuvas, principalmente a partir da segunda quinzena de março”, explica a meteorologista da Funceme, Zilurdes Lopes, ao site da Rádio Tabajara Am..
De acordo com a meteorologista, a crendice popular sobre a chuva do dia 19 ser garantia de bom inverno é questionável. “Houve anos em que choveu bem no 19 de março e qualidade da quadra [chuvosa ] foi ruim, assim como também já aconteceu o contrário”, afirma.
São José
O santo é um dos mais queridos do Brasil. Ele foi educador de Jesus quando menino, adolescente e jovem, tendo grande importância na história da salvação. São José é considerado o homem do trabalho, além de ser justo e obediente.
Ele era um artesão simples e modesto e foi esta profissão que ensinou a Jesus. O santo chegou a ser declarado pelo Papa Pio IX como protetor de toda a Igreja Católica. Já o Papa Pio XII o propôs como modelo para os trabalhadores.
Fonte Tabajara

Nenhum comentário: