26 de fevereiro de 2010

Prefeitura entrega casas para a comunidade


Durante a manhã de ontem (25) a prefeitura passou a entregar as chaves dos domicílios para os proprietários dos imóveis do novo Conjunto Habitacional do Bairro Apossados. Sem perda de tempo, em poder das chaves, as famílias agilizavam a mudança para o novo lar, no ato ,alegria e emoção faziam parte do momento.
“Eu me acordei quatro e meia da manhã para desocupar a casa em que estava morando. Faz dois meses que esperava ansiosa por este momento”, relatou a senhora Maria da Paz, cuja família composta por cinco pessoas foi a primeira a se transferir para o novo ambiente habitacional, deixando para trás, os tempos e a lembrança em que morou de favores nas casas de familiares.
A Assistente Social Fátima Leda, responsável pelo Setor de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, garante que todas as famílias atendem aos critérios de escolha, estabelecidos pelo Governo Federal através da Caixa Econômica.
“Ao todo são 124 famílias que estão recebendo agora as chaves dos imóveis, para que possam de imediato habitá-los, são pessoas pobres que estão abaixo da linha de pobreza, sendo contemplados também, idosos e deficientes físicos”, explica a Assistente Social Fátima Leda, que continuou: “Ainda não se tem previsão para a inauguração da obra, no entanto o mais importante já está acontecendo e de forma organizada, graças ao trabalho que foi feito com as famílias ao longo de seis meses; palestras, debates e visitas domiciliares, ações importantes que evitaram qualquer tipo de confusão”.

Nas fotos: A mudança e a felicidade estampada no rosto de Maria da Paz, a primeira pessoa a receber as chaves da casa própria no novo conjunto habitacional.
Fonte Camocim e do povo

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos responsáveis por mais essa obra. E nem vi muito alarde em torno do assunto. Não vi um trio elétrico e nem foguetório. Tem blog que nem noticiou. Não interessa aos interesses deles.

Francis Dalva disse...

Pena que a obra já esteja comprometida por conta do desabamento de uma caixa d´água mal dimensionada. O povo no fim é quem sofre com essa burrice do engenheiro que calculou aquela caixa de papel. Vamos investigar e punir os irresponsáveis por essa pagada de pau.