17 de fevereiro de 2010

ECONOMIA E VIDA É O TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010

Campanhas Ecumênicas
Em 2010, pela terceira vez, a Campanha da Fraternidade é promovida em conjunto pelas igrejas cristãs que fazem parte do CONIC. Foi para marcar a virada do milênio que aconteceu a primeira experiência de uma Campanha da Fraternidade Ecumênica, quando, na Quaresma do ano 2000, as igrejas, em parceria, proclamaram o desejo de um "Novo milênio sem exclusões", com o tema "Dignidade humana e paz". De lá para cá ficou acordado que a cada cinco anos a experiência seria repetida. Assim, em 2005, a Campanha da Fraternidade foi novamente ecumênica e as igrejas assumiram como tema "Solidariedade e Paz".
Este ano, com o objetivo de demonstrar unidade no essencial da fé e no empenho pela construção de um mundo melhor para todas as pessoas, as igrejas Católica Apostólica Romana, Ortodoxa, Episcopal Anglicana do Brasil, Presbiteriana Unida e Evangélica de Confissão Luterana no Brasil se unem mais uma vez.
Em Camocim a abertura acontecerá próximo domingo (21) na quadra do Colégio das irmãs (Instituto São José) às 18:00h. A paróquia Sr: Bom Jesus dos Navegantes convida a todos a se fazerem presentes.

Um comentário:

Fernando Veras disse...

Essa frase da Campanha da Fraternindade se encaixa bem para os deputados da bancada evengélica e todos os políticos que vivem orando em nome do Senhor e roubando em nome deles mesmos.
Vade retro satanás!