25 de fevereiro de 2010

Analisando as práticas para melhorar resultados educacionais


Os diretores da Rede Municipal de Ensino se reuniram nesta quarta-feira, 24, na sede da Associação Comercial para analisar e discutir os indicadores educacionais de 2009. Cerca de 80 diretores de escolas municipais falaram sobre os desempenhos obtidos por alunos de mais de 85 escolas e dos indicadores de aprendizagem apontados pelo Sistema Permanente de Avaliação Educacional – SPAECE que tiveram melhoras significativas em 2009. Outros programas educacionais também tiveram seus resultados discutidos; entre eles o Programa de Alfabetização na Idade Certa – PAIC. No encontro também foi divulgado o Programa de Formação Continuada dos Núcleos Gestores que tem objetivo de aperfeiçoar grupos de gestão ativos das escolas para garantir melhor qualidade dos trabalhos e resultados satisfatórios no ensino de alunos do primeiro ao nono ano e da Educação Infantil.
A política de avaliação de resultados e direcionamento de estratégias bem como a capacitação de gestores e professores, ampliação e condicionamento de ambientes de estudos e pesquisas nas escolas de Camocim tem sido adotada pela Administração Camocim é do Povo visando manter e expandir a qualidade do ensino na Rede Municipal. Recentemente a Secretaria de Educação criou mais uma escola para atender de forma digna a demanda estudantil e também comprou 1.500 carteiras escolares que substituirão o mesmo número de carteiras antigas nas escolas municipais.

Na foto: Diretores das escolas públicas do município analisando resultados em reunião.
Fonte Camocim e do povo

Um comentário:

Anônimo disse...

A Prefeitura deveria era realizar uma capacitação para todos os diretores de Camocim. Muitos deles estão precisando urgentemente aprender bons modos. Tem um conhecido "diretor" lá no Bairro Brasília, que é conhecido por suas baixarias e ignorância, que pensa que sabe governar uma escola. Vamos capacitar esse povo minha gente!
Abraço.