21 de janeiro de 2010

VIGILÂNCIA SANITÁRIA PROMOVE TREINAMENTO DE BOAS PRÁTICAS DE ALIMENTAÇÃO

Com o objetivo de alertar para os riscos sanitários e prevenir a contaminação pela água e alimentação, a Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária promoverá um treinamento para orientar os manipuladores de alimento, vendedores ambulantes, incluindo ambulantes que trabalham com caixas de isopor, que atuam durante o Carnaval. O treinamento acontecerá no próximo dia 26, de 18h às 20h, no auditório do NAEC.
Segundo Cleovana Fontenele, Tecnóloga em Alimentos e Coordenadora da Vigilância Sanitária, o mesmo treinamento será realizado também com os barraqueiros do Maceió e a Vigilância Sanitária intensificará as inspeções, nos estabelecimentos comerciais de alimentos e bebidas, priorizando os localizados no corredor da folia, Lago Seco, Praia das Barreiras e Maceió, antes e durante o carnaval.
Fonte: Camocim e do povo

Um comentário:

Anônimo disse...

Cozinha limpa e higiene nunca foram os fortes dos cozinheiros de barracas de alguns "restaurantes" e bares em Camocim. Com algumas exceções, claro. Essa fiscalização deveria ser permanente e acompanhada de treinamento, exigências para que não se repitam os erros que são muitos, a começar pelo armazenamento das comidas.