5 de dezembro de 2009

JORNALISTA E MARIDO SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM FORTALEZA


A jornalista Kérsia Porto (ex-TV Diário e que estava atualmente na TV Assembleia e na Assessoria de Imprensa da Polícia Militar), foi encontrada morta ao lado do corpo do marido - o sargento da PM, Francisco Antônio de Lima Amorim - na madrugada deste sábado (5), no lado de fora do condomínio onde moravam, no bairro Serrinha, em Fortaleza.
De acordo com o delegado que cobriu a ocorrência - Hélio Bezerra, que estava de plantão do 34º Distrito Policial -, por volta das 3h30min uma moradora do condomínio ouviu uma rajada de tiros e, pouco tempo depois, mais disparos. Em seguida, ela acionou a polícia que, ao chegar ao local, encontrou os corpos das vítimas. A moradora informou, ainda, que não teria ouvido nenhuma discussão.
Segundo o perito Alderlei Barbosa, que esteve no local do crime, o corpo de Kérsia apresentava seis perfurações de pistola ponto 40 (duas na coxa, duas nas costas, uma no peito e uma na boca), além de marcas de luta corporal. Já o corpo do sargento foi encontrado com um tiro na boca. Ambos estavam ao lado de um Corsa Sedan, na entrada da garagem do condomínio. De acordo com moradores, o casal chegava de uma festa de casamento.
No local foram encontradas, ainda, 8 cápsulas de pistola ponto 40 e duas marcas de tiros no capô e na porta do veículo. Suspeita-se de homicídio seguido de suicídio. As mortes serão investigados pela Polícia Civil.
A família da jornalista aguarda a liberação do corpo no Serviços de Verificação de Óbitos (SVO).

Nenhum comentário: