28 de novembro de 2009

HOJE É O DIA NACIONAL DE COMBATE A DENGUE

Atenção! Hoje é o Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue. Além disso, 17 pessoas já morreram em decorrência da doença em Fortaleza em 2009 e, segundo o Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) deste ano, a Capital está em estado de alerta, conforme noticiou o Diário do Nordeste esta semana. Vale lembrar que a maioria dos focos do mosquito são encontrados dentro dos imóveis, no quintal ou próximo das residências.
Fonte: DN
Só conseguiremos evitar a dengue quando não deixarmos o mosquito nascer. Para isso é necessário eliminar os lugares onde eles se desenvolvem. Basta tomar alguns cuidados como: Não deixar água parada, mesmo limpa, em qualquer tipo de recipiente que possa acumular água como garrafas, pneus, pratos de vasos plantas ou xaxim, bacias etc. Tapar caixas d’água, cisternas, poços, tambores ou qualquer outro tipo de depósitos de água.

3 comentários:

Unknown disse...

Só conseguiremos amenizar os casos de dengue no município, quando a população que adora juntar pneus, vasos, e outras coisas, esvaziarem tudo o que tiver de água dentro do objeto. E muitas outras coisas deverão ser feitas para acabar de vez com o mosquito. O grande problema é consientizar a população dos perigos que a doença irá causar. Mas algumas pessoas preferem viver na imundice. Parabéns pelo blog e continue postando matérias interessantes para a população de Camocim.
Grande abraço.

Matheus Araújo.

Anônimo disse...

É isso seu Luis... vamos acabar com a dengue. Em Camocim muita gente já pegou essa peste, mas td por falta de cuidados!

Thiago. Camocim

Fernando Veras disse...

A cultura de jogar lixo nos quintais ainda é grande em Camocim. Pessoas ignorantes acham, que quintal é pra ser imundo mesmo. Uma pena. Se todos fizessem a sua parte dentro de suas próprias casas e terrenos a proliferação desse mosquito estaria controlada com muito mais eficiencia.