31 de outubro de 2009

A PRIMEIRA IMPRESSÃO, É A QUE FICA?

Minha avó ja dizia: "Meu neto, você nunca terá uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão".
Ainda bem que a beleza de nossa cidade tem cacife até mesmo para desmentir os mais velhos. Mais é verdade, primeiras impressões marcam, tanto positiva quanto negativamente. Na foto acima, com certeza você pode estar pensando que uma tragédia aconteceu no local, já que placas e cruzes estão por todos os lados, ou será um cemitério? Nada de cemitério, a intenção era fazer ali um lindo "jardim". Só que as pessoas que projetaram o mesmo devem ter trabalhado em jardinagem para cenários sinistros, e conseguiram deixar essa má impressão. É comum e de muito bom gosto na entrada de qualquer cidade, jardins floridos, onde o verde predomina, onde o viajante muitas vezes, mesmo que de passagem é atraído pela beleza do lugar. Infelizmente a foto acima é o cartão que "recepciona" ou "decepciona" quem visita nossa Camocim vindo de carro, sorte de quem quebrar o clima da recepção primeira, e decidir conhecer nossa cidade, aí verá que aqui, não é a Galileia mais é como as Bodas de Caná. Nosso povo hospitaleiro, nossas praias, nosso jeito alegre de ser, Camocim só tem de feio hoje a entrada da cidade, a qual esperamos em breve belos jardins floridos e em meio as mais lindas flores uma grande estátua de nosso padroeiro. CAMOCIM TERRA DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES.

4 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz eu ja fui aí em camocim..a cidade t~~ao bonita e a entrada horrivel, tomara que quando eu for no carnaval esteja diferente. Abraço, continue mostrando as noticia de camocim amigo.

Anônimo disse...

Esse camocim e muito bonito.. Mais e cheio de safado... esse tal de tadeu, pense num cara fuleragem..so fala mer... nesse blog dele. e nimguem nem comenta mais rsrsrsrsrs

André Branco - Sobral

Artur Teixeira disse...

É verdade ,Camocim uma cidade turística já deveria ter um entrada a sua altura.

Fernando Veras disse...

Acho que essa entrada de Camocim merecia um jardim com plantas nativas, carnaúbas talvez, algum monumento ou até mesmo um barco no centro com o nome da cidade na frente como acontece em milhares de cidades no mundo. Aquelas pedrinhas pintadas de branco demonstram uma falta de bom gosto incrível. Vamos lá prefeito! Isso sai muito barato e tem um efeito estético muito melhor para quem chega na cidade. É só me perguntar que eu digo como é que faz. Grande abraço.