30 de outubro de 2009

O PARAÍSO EXISTE E FICA NO CEARÁ...

O paraíso existe e fica no Ceará. Quem garante são os nativos de Camocim, no litoral Oeste do Estado, ideal para férias inesquecíveis.
Originalmente, Camocim era apenas uma aldeia de índios. Só em 1878 a povoação teve crescimento significativo, com a vinda de famílias de localidades próximas para trabalhar na construção da estrada de ferro para Sobral. Chegou o progresso e, mais tarde, o reconhecimento através de seu filho mais ilustre, o visionário Euclides Pinto Martins.Mas, os tempos mudaram. Camocim mergulhou no esquecimento. Hoje, decorridos quase dois séculos, emerge ao descobrir o turismo como vocação. Melhor para nativos e visitantes. Afinal, ali não faltam atrativos para férias ou folgas prolongadas que deixarão saudade e o desejo incontido de reviver tudo outra vez. Embarcar nessa viagem será como alcançar o pote de ouro, realizando não o sonho da riqueza, mas da alegria real.Aliás, o pote é o símbolo de Camocim, por ter apenas uma entrada também usada como saída. Mas, isso é apenas um detalhe. Importa mesmo é curtir aquele território paradisíaco, se esbaldando em praias, lagos e dunas e curtindo o incrível visual à volta, por sinal incluído nos atrativos da Rota das Emoções, que reúne belezas do Ceará, Piauí e Maranhão (Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis).
Fonte: DN

2 comentários:

Anônimo disse...

Paraiso sim!

Francis Dalva disse...

Fico feliz quando leio matérias como essa do Diário do Nordeste mostrando as belezas de Camocim. Todos as pessoas que visitam nossa linda cidade elogiam. Tem muita coisa ainda a ser feita, mas percebe-se claramente que agora as coisas vem acontecendo de verdade. Esperamos que tudo que falta na cidade para se transformar de verdade numa cidade turística seja feito nesses próximos anos. Já melhorou muito.