28 de agosto de 2009

SAAE - CAMOCIM

SAAE realiza obras para o abastecimento de água eficaz
A Administração Camocim é do Povo, através do SAAE – Sistema Autônomo de Água e Esgoto, está promovendo ações pontuais para sanar os problemas de abastecimento de água no município, priorizando os bairros da periferia, como Boa Esperança, Apossados, Nossa Senhora de Fátima e Olinda.
Segundo Wilsiana Rodrigues, administradora do SAAE, esta semana foi licitado o projeto para a construção de 02 poços tubulares, com capacidade de 120.000m³ de água por hora, com obras previstas para o início de setembro. Além dos poços, também está sendo construída uma adutora com 80.000m³, como parte do Projeto de edificação das Casas Populares no bairro Apossados, que fortalecerá o abastecimento também nos bairros Boa Esperança e Olinda.
Entre as ações desenvolvidas pelo SAAE está ainda a recuperação de um poço antigo com capacidade de 80.000m³ e na Zona Rural a reforma da caixa d’água da localidade de Tapuio, que segundo Wilsiana havia desmoronado no final do primeiro semestre, durante as fortes chuvas, por falta de estrutura. Para a reforma da caixa d’água do Tapuio, a Administração Camocim é do Povo investiu R$ 8.000,00 de recursos próprios.
Fonte: Prefeitura Municipal de Camocim

Nenhum comentário: