SIGA O FUSCA - AVENTURA A BORDO DE UM FUSCA

28 de março de 2009

A HORA DO PLANETA


O Brasil participa pela primeira vez, neste sábado, da Hora do Planeta (Earth Hour, em inglês), evento que busca a mobilização mundial de pessoas, governos e empresas contra o aquecimento global. A partir das 20h30, milhares de brasileiros em mais de 70 cidades apagarão as luzes por uma hora para alertar o planeta sobre a ameaça das mudanças climáticas e o País sobre as queimadas e o desmatamento, informa a ONG Worldwide Fund for Nature (WWF), que organiza o ato.
Sabe-se que o Brasil é o 4º no ranking mundial de emissores de gases do efeito estufa. O desmatamento - registrado principalmente na Amazônia e cerrado - é responsável por cerca de 75% das emissões brasileiras de CO2.
Entre os ícones nacionais que participarão do apagão estão o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e a Ponte Estaiada, novo cartão-postal de São Paulo. No resto do mundo, os destaques ficam por conta da Torre Eiffel, na França, o Coliseu, na Itália, a Ópera de Sidney, na Austrália, o estádio Ninho do Pássaro, na China, e as pirâmides egípcias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa gostei muito do site, espero poder ter aqui sempre as notícias da minha bela coamocim!!

abraço.