30 de outubro de 2017

EXPEDIÇÃO RORAIMA 2017 - I PARTE - DUSTER

Preparação para a grande aventura...
Acompanhe aqui no blog...
Para que você possa me acompanhar em mais uma aventura pelo Brasil, iniciarei aqui relatos da:
EXPEDIÇÃO RORAIMA 2017

AVENTUREIROS: LUIS LOPES - MOTO ... XRE 300
                                EDUARDO    - MOTO ... XRE 300
                               SEBASTIÃO - MOTO ... FAN 160
                               NAHYLTON - DUSTER

DESTINO - EXTREMO NORTE DO BRASIL - TERRAS INDÍGENAS - RORAIMA
VENEZUELA - BRASIL - GUIANA INGLESA
RAPOSA SERRA DO SOL - SERRAS TEPEQUEM - UIRAMUTà
Luis Lopes e Eduardo
Luis Lopes e Sr: Sebastião
Nas fotos acima já estávamos na estrada...

Saímos de Boa Vista - Roraima... Tudo estava programado, chegara o grande dia, a grande aventura. O Eduardo é meu genro, esposo da minha filha Nagyla, Seu Sebastião é pai do Eduardo... Eu moro em Camocim Ceará, estou aqui de férias, e essa viagem não estava no roteiro, foi combinado depois que cheguei. Sim, logo quando cheguei, eles sabem que sou aventureiro, sou fascinado por motos e viagens, minha filha Nagyla já fez uma viagenzinha comigo, já andou um bom tempo na minha garupa lá pelas bandas do Pará... ... O certo é que conversando como seria minha temporada ali, cerca de 30 dias, veio o primeiro convite: Como Eduardo e Nagyla trabalham, seu Sebastião que é autônomo, disse logo: Eu não trabalho pra nimguem, estou disposto a ir pra onde voce quiser meu amigo, e olhe que por essas bandas eu conheço tudo. Como não tínhamos moto, nossa primeira viagem foi a bordo desse DUSTER, carro da minha filha...

I PARTE DUSTER

Aqui ganhamos mais um viajante, meu filho Nahylton que também mora em Boa Vista RR  
Combinado, seu Sebastião traçou o primeiro roteiro, sairíamos dia seguinte nas primeiras horas do dia... Na foto abaixo já estávamos na estrada, Nahylton, que é evangélico ficou dirigindo enquanto nós apreciávamos a natureza e tomavamos uma gelada rsrs 
Uma das primeiras coisas da viagem que me chamou atenção foi a gigantesca ponte sobre o imponente Rio Branco (foto abaixo)

Ponte dos Macuxis
Nosso destino seria um FDS na fazenda CASTANHAL, local que fica a uns 80 km de Boa Vista, uma estrada tipo pantaneira, alagados, mata fechada, pontilhões de madeira, enfim muto bonita, confira fotos abaixo...
 Seu Sebastião, como já disse, conhecedor nato da região, ia nos falando que a água na estrada (foto abaixo) foi das chuvas passadas, mas nos alertou que o tempo estava mudando e que possivelmente pegaríamos um pau-d'água, pois por essas bandas chove com frequência...
Foi uma verdadeira aventura chegarmos até a fazenda castanhal...
Nahylton na foto abaixo
 Placa, foto abaixo... FAZENDA CASTANHAL
O local é um HOTEL FAZENDA, restaurante, pesqueiros, piscinas, passeio a cavalo... trilhas etc...









Foi um dia super-divertido, e como se não bastasse, o meu genro Eduardo e Nagyla, decidirão vir também, e ainda trouxeram os meus Netos Dudu, Teté e Luis Henrique filho do Nahylton, pronto, agora o time estava completo rsrsrs

Foi maravilhoso, dia inesquecível ao lado de quem amo tanto...


Nós tínhamos um roteiro a seguir... rsrs e assim, já debaixo de muita chuva novamente pegamos a estrada... 

 Saída debaixo de chuva... Foto acima...


 Estradas de mata alta, animais e muita... muita chuva...
 Veja que sitio hem kkkkkk

 Pontilhões de madeira, muita chuva, uma aventura para ficar na historia...



 A chuva adentrou a noite sem trégua...

 E assim entre raios, trovões e relâmpagos... Chegamos a uma cidade chamada Cantá... Deixamos as estradas de terra e pegamos asfalto até a Capital Boa Vista...
 Viagem espetacular... Uma verdadeira aventura...

DIA DE CHURRASCO E PROGRAMAÇÃO, PRÓXIMO ROTEIRO...



Tudo acertado, sairei amanhã com seu Sebastião, e o melhor: Vamos de Moto...

AGUARDEM SEMPRE QUE POSSIVEL VOU ATUALIZANDO...


Nenhum comentário: