31 de agosto de 2011

QUE IRONIA !

Morre atropelado peregrino que agradecia ter sobrevivido a acidente


Um caminhoneiro que fazia uma peregrinação para agradecer à Virgem dos milagres de Caión por ter sobrevivido a um acidente de trânsito morreu no sábado ao ser atropelado por um carro, informou nesta segunda-feira a prefeitura de Ordes, na Galícia.

O caminhoneiro espanhol de 40 anos seguia a pé por uma estrada secundária com um grupo, no qual estavam duas tias, também falecidas, em direção a Caión, a 30 quilômetros de Ordes, informou a prefeitura.
Ele caminhava para agradecer por ter sobrevivido a um acidente de trânsito, mas com menos de um quilômetro de peregrinação o grupo foi atropelado.

FONTE: chavalzada

22 de agosto de 2011


Quem se cala diante do mal acaba contribuindo involuntariamente para que ele se perpetue…


9 de agosto de 2011

CÂMARA DE CAMOCIM APROVA MOÇÃO DE APLAUSO PARA POLICIAIS QUE REALIZARAM PARTO EM VIATURA DO RONDA

A Câmara Municipal de Camocim aprovou, por unanimidade, em Sessão realizada na última quarta-feira (04), Moção de Aplauso para o Cabo Neto e Soldado Herlando, policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim, que no último dia 21 de julho de 2011, foi protagonistas de uma ação heróica, que resultou no nascimento do menino Átila, quando, após serem acionados por uma mulher que estava prestes à dar à luz, acabou tendo a criança durante o percurso até o hospital, através das mãos do Cabo Neto.
A Moção de Aplauso foi enviada, através de ofício, ao Comando Geral da Polícia Militar do Ceará e ao Comandante da 3ªCIA/3ºBPM, Major Francisco Assis. "O ato heróico praticado pelos policiais de Camocim mostra o lado humano da instituição, deixando claro que a polícia não existe só para reprimir ou prevenir a violência. Além de tudo, a polícia apresentou-se como um braço social da comunidade camocinense", explicou ao blog o Vereador Kléber Trévia (PSB), autor do requerimento.

Fonte Camocim Policia 24 horas

1 de agosto de 2011

POLICIAIS DO RONDA DE CAMOCIM REALIZAM PARTO EM VIATURA.

Dois policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim realizaram um parto dentro da própria viatura na noite deste domingo (31), por volta das 19:40, na rua Dr. João Thomé, próximo ao antigo posto do Siebra.
A patrulha do Ronda 2718, composta peloCabo Neto e Sd Herlando patrulhavam pela rua Novo Jardim, Conjunto Novo, no bairro Nossa Senhora de Fátima quando foram abordados por uma senhora desesperada, dizendo que sua filha estava parindo e pediu para que os policiais a ajudassem.
Carmem Lúcia estava já com a placenta rompida, deitada em um piso de chão batido e com muitas dores. Os policiais então a pegaram e colocaram na viatura juntamente com sua mãe e foram com urgência ao hospital Murilo Aguiar. Cb Neto alertou para a mãe da gestante que se ela percebesse que a criança estava nascendo, o avisasse que ele realizaria o parto.
Os pm's se dirigiram até o endereço indicado e quando chegaram lá encontraram a senhora identificada por Carmem Lúcia da Silva, 27 anos, residente na localidade de Tapuiú, pertencente a Camocim.
Quando os policiais chegaram na rua Dr. João Tomé, próximo ao antigo posto do Siebra, a mãe da mulher alarmou dizendo que a cabeça da criança estava pro lado de fora. Os policiais estacionaram a viatura no acostamento. Cb Neto passou para o banco de trás e puchou com bastante cuidado a cabeça da criança, realizando com sucesso o parto juntamente com seu companheiro, o Sd Herlando. "Aqueles minutos foram os mais demorados de minha vida", disse o militar.
Imediatamente mãe e bebê foram conduzidos para o hospital. Segundo o médico Ítalo Wagner, os pacientes passam bem e elogiou a ação dígna de méritos dos policiais.

Fonte: Camocim Policia 24 Horas