26 de outubro de 2009

LIMPANDO NOSSAS PRAIAS

Ontem (25), voluntários se encontravam em diversos pontos de nossas praias com o objeitvo de conscientizar os banhistas a não jogar lixo nas mesmas, ao mesmo tempo recolhiam a sujeira existente deixada na orla por quem pensa que praia é lixão. Parabéns pela iniciativa! Seria também de grande importância se as autoridades tomassem providências sobre a retirada de carroçadas e mais carroçadas de areia e pedras retiradas ali próximo as barreiras o que causa grandes danos a natureza e que já podem ser vistos no dia a dia. Praias como Barreiras, não mais oferecem local de areia para os banhistas, pedras e ostras estão por toda parte causando sérios danos a quem se arrisca ao banho. "A retirada constante de areia grossa e pedrinhas, são usadas com frequencia na construção civil da cidade."

2 comentários:

Fernando Veras disse...

Essa iniciativa deve ser realizada também nas margens do Lago Seco. Ali todo mundo se diverte, faz seus pic nics com as famílias e amigos e deixa toda a sujeira por lá. Que tal umas lixeiras espalhadas em volta do lago? Ou então porque não recolher o lixo após a farra e colocar em algum depósito? Botar a culpa no prefeito é fácil. Fazer a sua parte ninguém quer. Vamos se civilizar galera!!!!

Luis Lopes disse...

Com certeza Fernando,a decisão de proteger os ambientes naturais e controlar a poluição não está apenas nas mãos dos políticos. Aproveito a oportunidade para agradecer seu comentário e dizer-lhe que muitas vezes o acompanhei em outros blogs... Obrigado!! Será um prazer te-lo como comentarista sempre.